R. Dr. Paulo Machado, 383 - Jardim dos Estados - Campo Grande / MS

(67) 99980-4976 / (67) 3326-3073 / (67) 99142-6061

Começam os testes para temporada 2020 da Copa HB20

14/02/2020 - 09:42 - Redação - Fotos: Divulgação Copa HB20

Após um longo intervalo desde a última etapa de 2019, realizada no início de dezembro, a Copa HB20 se reencontrou com as pistas nesta quarta-feira, em Interlagos (SP), para a realização do primeiro dia de atividades em pista, que contou com treinos livres, clínicas, ações de marketing e gravação para a TV.

Uma das principais atividades do dia foi o contato inicial dos estreantes já confirmados no grid para este ano: caso de Fabio Neto (filho do piloto Lula Albuquerque), a dupla Alexandre Canassa e Diego Vallini, Rodrigo Azambuja e Leandro Parizotto. Pelo fato de a pista estar dedicada à Copa HB20, todos puderam andar bastante e tirar boas impressões de suas experiências.

“Acabei de sair de uma escola de pilotagem onde andei em um tração dianteira e posso te dizer que o carro da Copa HB20 é completamente diferente desses carros comuns de campeonatos de marcas. É muito mais difícil e, ao mesmo tempo, mais prazeroso.  É um carro que precisa ser domado, você não consegue ‘vestir’ ele de primeira”, destaca Parizotto. “Não dá vontade de parar de andar. Queria ter ficado a tarde inteira na pista, mas tinha que dividir a brincadeira com outros pilotos”, brincou Azambuja.

A dupla Canassa/Vallini também partilhou da mesma opinião. “Foi difícil manter uma constância no começo, pois é um carro que não dá para ser bruto. É bastante arisco e levei um tempo para me adaptar”, conta Vallini. “O freio é um diferencial dos carros de turismo regionais. Você não pode meter o pé no freio e nem retomar a velocidade bruscamente que ele desgarra. Foi muito bom ter esse contato para não chegarmos crus na primeira etapa do ano”, ressalta Canassa.

Entre os nomes já conhecidos do grid, Daniel Nino, Beto Cavaleiro, Marcelo Zebrinha, Edu Doriguel e Thiago Sansana aproveitaram o dia para desenferrujar, enquanto o campeão Raphael Abbate atuou como orientador dos novos pilotos, junto dos consultores Beto Monteiro, Pedro Pimenta, Fabiano Cardoso e de Daniel Kelemen, que fez questão de dar as boas vindas aos novatos. “Foi um bom início de atividades, bom para rever os amigos e acelerar um pouco. Se o ano inteiro for igual a hoje, será um ano muito legal.”

Além dos testes, duas ações de mídia foram realizadas. Uma delas foi uma gravação especial para o programa Super Motor, da Band Sports, onde os apresentadores Celso Miranda e Cesar Barros sentiram um gostinho da categoria – enquanto Celso foi de carona, Barros se arriscou na pista. Além deles, a turma dos canais “Programa Ultrapassagem” e “Auto Super”, do YouTube, dividiram um dos carros fazendo testes e gravações.

O dia ainda contou com uma visita ilustre: Bia Figueiredo, que está grávida do primeiro filho, acompanhou alguns amigos que realizaram uma ação de marketing com a categoria e aproveitou para gravar um episódio de seu canal do YouTube. “Se desse, teria acelerado sem dúvida, mas já estou feliz de ter matado um pouco da saudade das pistas”, completa a piloto.

A Copa HB20 deve voltar às pistas no início de março para mais um dia de treinos.

 

Mais fotos
Clique na foto para ampliar