Rua Dr. Paulo Machado, 383 - Jardim dos Estados - Campo Grande / MS
(67) 99980-4976 / 3326-3073 / 99142-6061 / 98115-6570

Jeep vai expor modelos híbridos em Turim

17/06/2019 - 10:32 - Redação - Fotos: Divulgação Jeep

Para a Jeep®, 2019 é o ano de uma evolução que mantém a fé com os valores fundamentais da marca Jeep, assim como a sua presença no Salone dell'Auto em Turim confirma: os visitantes do Parco del Valentino poderão admirar os novos Renegade e Compass com tecnologia plug-in hybrid e, ao mesmo tempo, poderão escutar os sons da natureza  ao redor. E é por isso, que o cenário atraente do maior parque da cidade de Turim é o local ideal para apreciar as qualidades especiais destes dois modelos.

Estreia internacional on-road do Novo Jeep® Renegade Plug-In Hybrid

O evento de Turim marca a primeira aparição on-road do Renegade com a tecnologia plug-in hybrid. O novo SUV vai partir da Piazza Vittorio Veneto e desfilar pelo circuito no centro da cidade, oferecendo aos espectadores uma oportunidade para notar como o modelo é silencioso. Na verdade, os dois modelos, Renegade e Compass, são extremamente respeitosos com o meio ambiente, com emissões de CO2 inferiores a 50g/km, além de serem divertidos de dirigir, graças à rápida resposta do motor e à aceleração suave. Os dois modelos são equipados com os sistemas de propulsão plug-in hybrid e baterias que podem ser recarregadas pelo motor de combustão interna ou a partir de uma tomada de energia externa e, como consequência, podem armazenar uma quantidade impressionante de energia. Esta opção permite o uso de motores elétricos mais potentes que se traduzem em uma gama elétrica pura de aproximadamente 50 quilômetros e uma velocidade máxima elétrica de cerca de 130 km/h para o Renegade e o Compass. As unidades elétricas trabalham em sinergia com os novos motores à gasolina de 1.3 litros turbo para aumentar a eficiência e a potência global. A ação combinada dos dois sistemas de propulsão, da combustão interna e elétrica entrega até 240 cavalos.

Os benefícios off-road da propulsão híbrida

Acima de tudo, graças à característica elétrica, a gama da Jeep está melhorando ainda mais a sua lendária capacidade, graças ao elevado torque garantido pelo motor elétrico e à capacidade de ajustar o veículo com extrema precisão durante a partida e ao dirigir nos terrenos mais desafiadores, quando uma relação de transmissão muito baixa é necessária. Graças à nova tecnologia de tração nas quatro rodas (eAWD), a tração do eixo traseiro não é fornecida por um eixo de suporte, mas por um motor elétrico dedicado. Isso permite que os dois eixos sejam separados e controle o torque de forma independente e mais eficaz do que um sistema mecânico.

 

Mais fotos
Clique na foto para ampliar